Home / Dicas / Substitua os lanches tradicionais na praia por alimentos mais saudáveis
Substitua os lanches tradicionais na praia por alimentos mais saudáveis

Substitua os lanches tradicionais na praia por alimentos mais saudáveis

Vem chegando o verão e com ele a vontade de ir à praia. Lá, a oferta por lanches rápidos, “feitos na hora”, pode levar por água abaixo sua rotina alimentar.

Ao longo desse período, irei dar algumas dicas de substituições que poderão te ajudar a conter o consumo de alimentos calóricos. Desta maneira você poderá aproveitar mais a época mais quente do ano com saúde e disposição!

Parte 1: Adeus queijo coalho, seja bem vindo sanduíche natural…

Para se ver livre do queijo coalho, rico em gordura saturada e altamente calórico, prefira sanduíche natural, de preferência, que não contenha maionese. Além de causar danos, ela pode trazer perigo como uma intoxicação alimentar se não for bem manuseada e acondicionada. O pão integral é a melhor opção, e também a salada com folhas e legumes ralados, com alguma proteína podendo ser de atum ou frango desfiado. Desta maneira, você terá ingestão de carboidratos complexos, que dão saciedade e liberam energia gradualmente, além de vitaminas, fibras vegetais e contribuição protéica com menos gordura no frango ou no atum. Se tiver a oportunidade de encontrar sanduíche de falafel, não se acanhe, opte por ele no pão árabe integral com vegetais e trigo. Há ainda a possibilidade de ter vegetais verdes escuros, como agrião ou rúcula, que ajudará na formação de energia no ciclo de produção do organismo.

Na próxima, saiba mais como substituir outros alimentos e ficar com a saúde em dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.