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Olimpíadas da saúde – petiscos para torcer pelo Brasil!

Olimpíadas da saúde – petiscos para torcer pelo Brasil!

As Olimpíadas Rio 2016 começaram e, nos dias de torcida para o Brasil, pastas e antepastos são ideais: fáceis de preparar, práticas na hora de comer e podem ser servidas com torradas integrais ou enroladas em uma folha como a couve.

O tomate, por exemplo, é rico em licopeno e aliado contra o câncer. Já o limão tem muita vitamina C, e ajuda na imunidade. Já a cenoura é fonte de betacaroteno (da cor laranja), e tem função antioxidante, previne o envelhecimento, confere elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e ajuda a metabolizar gorduras. Que tal um antepasto de tomate cereja com cenoura e limão?

ANTEPASTO DE TOMATE-CEREJA

Os tomates-cereja com limão podem ser servidos sobre torradas ou puros.

INGREDIENTES
Tomate cereja (100 a 200 gramas); 1 a 2 limões; sal marinho; 1 a 2 cenouras grandes

PREPARO
Cortar as cenouras em palitos, associar tomates-cereja, colocar em uma vasilha. Espremer um a dois limões, colocar sal marinho a gosto, servir imediatamente.

Outra boa opção é servir uma saborosa pasta de grão de bico (homus), que preserva o tônus muscular e ainda reduz a celulite. Fonte de magnésio, ele auxilia o relaxamento muscular e ajuda o corpo a deixar de lado as tensões do dia a dia.

PASTA DE GRÃO DE BICO

A pasta fica deliciosa sobre torradas integrais.

INGREDIENTES
2 copos de grão de bico cozido com sal e descascado; 2 dentes de alho e 1 colher (sopa) de salsinha; 2 colheres (sopa) de azeite extravirgem; 2 colheres (sopa) de tahine (pasta de gergelim); suco de 1 limão e sal.

PREPARO DA PASTA
Bater grão de bico, azeite, alho, tahine e suco de limão até obter pasta homogênea. Colocar azeite com hortelã e salsa.

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